Como Criar Blog Isaac Vilela

5 Dicas de Como Criar Um Site Para ganhar Dinheiro

5 Dicas de Como Criar Um Site Para ganhar Dinheiro

Como é sua rotina matinal? A minha costumava ser acordar às 4 horas da manhã, andar até o chuveiro, vestir roupas socialmente aceitáveis, tomar um copo de suco e andar no meio de centenas de zumbis até o ponto de ônibus lotado.
Você deve estar se perguntado o que tudo isso tem a ver com criação de sites e blogs ou até mesmo em como ganhar dinheiro com eles. A resposta é muito simples, mais antes de te falar o porque, você precisa entender alguns pontos muito importante, na verdade são 5 dicas ou “mandamentos”, como gosto de chamar, que sem eles dificilmente você vai ter algum tipo de resultado trabalhando pela internet.

Escolha Do Assunto Ou Nicho Do Seu Blog

Dica #1: Escolha Do Assunto Ou Nicho Do Seu Blog

Ao contrario do que a grande maioria pensa, a escolha do nicho é muito importante na hora de criar um blog ou site. Eu diria que é um dos pontos mais importante na hora de escolher sobre o que seu blog vai falar, que tipo de publico ele vai atrair. Infelizmente a grande maioria dos empreendedores digitais pecam nesse ponto.

Existem alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de escolher o nicho do seu site, entre eles podemos destacar dois:

Seus Interesses, Hobbies e Afinidades: Com certeza você tem diversas coisas que gosta de ler, assistir ou pesquisar. Um ótimo ponto de partida seria, pensar em fazer um blog sobre um desses assuntos, isso faz com que você tenha domínio sobre o que vai falar com sua audiência e ao mesmo tempo te proporciona prazer em estar falando sobre algo que gosta.

Sobre Um Assunto Que Você Não Conhece ou Domina: Em alguns casos os seus assuntos de afinidades pode não ser o melhor nicho para se começar um site, mesmo assim é muito importante que você sempre de preferencia a assuntos de sua afinidade. Porém se você gosta muito e se interessa por assuntos que não tenha um publico também interessado, fica muito difícil criar e ganhar dinheiro com um blog. Nesses casos específicos é muito importante que você procure um nicho relacionado.

Por Exemplo: Você gosta muito de criar pombos em apartamentos dentro de aquários, provavelmente tenha poucas ou até mesmo nenhuma pessoa que se interessa por isso. Porém você pode encontrar um assunto relacionado, onde tenha um grupo de pessoas interessadas em saber, aprender e conhecer mais sobre o assunto.

Para realizar uma pesquisa de nichos e interesses é recomendado usar o Google Keyword Planner e o Google Trends.

Blogger ou WordPress

Dica #2: Blogger ou WordPress:

Aqui é onde a maioria das pessoas ficam com aquela grande duvida, devo criar meu blog na plataforma Blogger do Google ou com WordPress. A resposta para essa pergunta é muito simples, se você quer ter um blog profissional e poderoso você deve fazer seu blog com WordPress que é atualmente a forma mais simples e rápida de criar um site totalmente profissional com centenas de recursos. Existem diversos outros benefícios que podemos citar do WordPress comparado ao Blogger, como por exemplo grande quantidade de Plugins, temas e Templates, integração com as melhores ferramentas de Marketing entre muitos outros.

Apesar do WordPress ser gratuito, existem alguns gastos para se criar seu blog, como o serviço de hospedagem (Servidor onde seu site é instalado), compra de um domínio (Nome do seu site: www.exemplo.com.br) e talvez serviços de designer para banner e imagens do site, porém você mesmo pode criar suas próprias imagens usando alguns softwares onlines disponíveis na internet.

Para saber mais sobre como Criar capas, Banners e Imagens Profissionais para Blogs e Redes Sociais, usando ferramentas Grátis online, Veja esse artigo:

Você Não Precisa Investir Nada Para Criar Um Blog

Dica #3: Você Não Precisa Investir Nada Para Criar Um Blog?

Essa é mais um dos grande mito que muitas pessoas ensinam sobre como Criar Um blog Para ganhar Dinheiro, infelizmente é impossível que você ter grandes resultados com seu blog sem nenhum tipo de investimento, Lembrando que um investimento nem sempre é o financeiro, mas também o investimento de tempo e esforço.

Um blog pode ser comparado uma macieira, quando olhamos uma linda e imponente Macieira nem imaginamos todos os estágios que ela precisou passar até dar frutos, ou até mesmo todos os cuidados que o agricultor tem que ter para que ela continue frutífera. Muitas vezes observamos grandes blogs ou blogueiros na internet e nem imaginamos toda trajetória que eles tiveram que passar e o quanto eles estudaram para conseguir acalçar seus objetivos.

O que eu quero mostrar com tudo isso? Simples, criar um blog e ganhar dinheiro com ele, requer alguns investimentos essenciais que vão levar seu projeto ao sucesso, entre esses investimentos podemos destacar: O tempo que você vai gastar para estudar e colocar em pratica tudo que aprendeu, Você vai precisar realizar pesquisas e escrever artigos para seu blog, isso requer alem de tempo um compromisso com seus leitores, afinal de contas ninguém quer acompanhar um blog que demora meses para postar novos conteúdos ou que posta conteúdos pobres que não agregam valor. Alem de todos esses investimentos, ainda existem coisas como hospedagens e domínio e ferramentas para criação de seu blog.

Nicho Ou Micro Nicho

Dica #4: Nicho Ou Micro Nicho.

Chagamos aqui a um grande dilema, devo escolher um nicho ou um micho nicho? Primeiro para que todos possam entender bem, vou dar uma breve explicação da diferença de Nicho para Micro Nicho.

Nicho: Pode ser considerado como uma parte de um mercado. Por exemplo um Saúde e Bem estar pode ser considerado um grande mercado, existem milhares de assuntos relacionados a esse mercado, nicho nada mais é que uma parte do mercado, por exemplo “Emagrecimento” pode ser considerado um Nicho do mercado de “Saúde e bem Estar”.

Micro Nicho: É uma parcela menor ainda do Mercado. Pode ser considerado como uma pequena parcela relacionado ao Nicho. Por exemplo “Emagrecer sem praticar esportes” é um micro nicho de “Emagrecimento” que por sua vez é um Nicho do mercado de “Saúde e Bem estar”.

Agora que ficou bem claro o que é um Nicho e o que é um Micro Nicho, qual é a melhor escolha na hora de criar um blog?

Para responder essa pergunta, pense na seguinte situação: Vamos dizer, que na sua rua existem 5 salões de beleza, você abriria mais um salão nessa mesma rua?

Com certeza não, pelo simples fato de que seria praticamente impossível disputar clientes com os outros 5 salões de beleza. Mais vamos se dizer que ao fazer uma analise você notou que em nenhum salão tinha profissionais ou servições especializados para cabelos crespos, fazendo uma outra pesquisa mais a fundo você descobre que 40% do seu bairro é composto de mulheres e homens com cabelos crespos. Voltando a pergunta, nessas circunstancia você abriria um salão de cabelos especializado em cabelos crespos nessa rua?

Com certeza a resposta é sim, provavelmente em pouco tempo você já estaria com uma boa quantidade de clientes e lucrando muito mais que os outros salões mais antigos.

Com Nicho e Micro Nicho é exatamente igual, ao escolher um Nicho como emagrecimento é praticamente impossível conseguir se colocar nesse mercado e até mesmo conseguir bons posicionamentos nos mecanismos de busca como o Google, porém ao realizar uma boa pesquisa de sua concorrência você vai achar dezenas de pontos em que eles são falhos e que falta informações para o publico, esses são pequenos Nichos ou Micro Nichos, assuntos específicos com um publico de pessoas específicas interessadas. Ao encontrar o seu Micro Nicho pouco e nada explorado é como se tivesse encontrado uma mina de ouro, totalmente inexplorada onde apenas você vai garimpar por um bom tempo.

Coloque Metas Em Seus projetos

Dica #5: Coloque Metas Em Seus projetos!

Com certeza você já ouviu falar que o segredo do sucesso está no foco e na continuidade, eu inclusive digo isso a mim mesmo todos os dias, assim como para todos que me seguem. Porém deve-se tomar alguns pontos de atenção. vamos Ver aqui 3 Pontos importantes:

Ponto 1: Coloque metas reais em seu projeto. Essas metas devem ser divididas em Metas diárias, semanais, mensais, anuais. Um ponto muito importante ao estabelecer metas é que elas sejam realistas e que principalmente levem em conta a sua realidade e as suas limitações. Colocar Metas impossíveis de serem alcançadas no tempo estipulados só vai gerar em você o sentimento de fracasso e talvez ate desanimo que pode levar a desistir de todos seus projetos.

Por outro lado é muito importante, que ao cumprir suas metas você tenha uma auto reflexão sobre os pontos que você pode melhorar e os pontos em que você conseguiu se superar. Isso vai ajudar que você permaneça em constante evolução.

Ponto 2: Falta ou excesso de foco é prejudicial. Assim como o foco é muito importante e a falta dele pode levar nossos projetos ao fracasso, o excesso de foco pode ter o mesmo efeito. É muito importante estabelecermos algumas horas para descanso, ou até mesmo um ou dois dias para fazermos coisas relaxantes e que gostamos. Manter uma rotina balanceada é de extrema importância para nosso rendimento e para nossa saúde e com certeza para nossos projetos.

Passo 3: Sempre procurar a superação. Com o tempo podemos começar a sentir que já alcançamos bons resultados e bons níveis, isso pode começar atrapalhar nosso foco e nossas metas, talvez diminuindo nosso ritmo ou até mesmo entrando em um estado de estagnação. Aqui vou falar coisas que eu mesmo faço para manter sempre o foco e meus projetos em constante evolução.

Sem duvidas algo que ajuda muito é sempre procurar novos conteúdos, seja por meio de livros, cursos, pesquisas ou até mesmo uma conversa com amigos. manter a mente sempre ativa e procurando aprender coisas novas é essencial para manter uma boa rotina e uma evolução constantes em nossos blogs.

Falando em cursos, você já faz parte do nosso curso 100% grátis sobre como aumentar seus ganhos com Google adsense? Clique Aqui e comece agora mesmo: Quero Curso Grátis De Google Adsense!

Manter sempre alinhados nossos ideais em nossa mente, uma boa rotina evitando situações de estresse desnecessários.

Criar uma comunidade de pessoas que lutam pelos mesmos ideais e tem objetivos parecidos com os seus. Como diz um proverbio Africano “Se você que ir rápido, vá sozinho. Mas se você quiser ir longe, vá acompanhado.”

Espero que tenha gostado das 5 Dicas de Como Criar Um Site Para ganhar Dinheiro. Agora se você ficou com alguma duvida deixe seu comentário abaixo que terei o prazer de responder. Se você não ficou com nenhuma duvida também deixei seu comentário 😀 Falando o que achou do artigo. Não se esqueça de se escrever na nossa lista VIP para receber sempre artigos como esse em seu E-mail e de compartilhar nas suas redes sociais.

Se Você Quer Saber Como Criar Um Site ou Blog Veja Nosso Artigo: Criar Um Site ou Blog Profissional Grátis Em Português.

Sobre o autor | Website

Trabalhei 8 Anos Como Técnico De Informatica, Larguei Tudo Para Me Tornar Problogger e Empreendedor Digital. Hoje Trabalho Em Casa e Ganho Dinheiro Pela Internet.

Mini Curso Grátis Revela Como Aumentei Mais De 4.000% Meus Ganhos Do AdSense Em Apenas 30 Dias e Como Você Pode Fazer o mesmo!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!